quarta-feira, dezembro 14, 2005

00) Apresentaçao


Uma vez que me dizem que no cyberspace, ao contrário do que acontece no mundo da economia real, existe, sim, almoço grátis, e que o número de blogs que você pode ter é praticamente infinito, a custo quase zero (não computado o tempo dedicado a este infernal instrumento de comunicação), pretendo dedicar este novo blog a textos diversos, e nele colocar tanto material de minha lavra como produções de terceiros.
O objetivo é esse mesmo: o de disseminar de modo relativamente fácil um série de textos que de outra forma ficariam "escondidos" em algum site qualquer, o meu próprio ou de outros. No blog eles também ficam escondidos, mas como é mais fácil de acessar e alimentar este tipo de ferramenta do que um site "normal", ele apresenta todas as características de flexibilidade e maneabilidade para me permitir ir "depositando" uma série de materiais que podem apresentar interesse para o mundo acadêmico ou mesmo para alguma atividade profissional.
Espero que ele seja útil a todos aqueles que buscam algum texto de interesse, a começar por mim mesmo.
Como o índice do próprio Blog é limitado a dez "postagens", pretendo elaborar um índice cronológico e deixá-lo à disposição dos interessados em posição de destaque (ou quem sabe até, quando isso se fizer necessário, em um novo blog, só de índices remissivos). Afinal de contas, ao contrário da economia real, os blogs constituem, até aqui, "almoço grátis"...

Nenhum comentário: