segunda-feira, maio 07, 2007

208) Uma manifestacao reacionaria contra as reformas...

A propósito do manifesto abaixo de "movimentos sociais" e de "organizações populares", contra todo tipo de reformas:

Perguntar nao ofende:
1) Um movimento que é contra qualquer reforma só pode ser chamado de conservador, certo?
2) Um movimento que alem de conservador se pronuncia contra reformas que poderiam melhorar a vida da populacao mais carente, produzindo empregos, criando riquezas e abrindo novas oportunidades para todos deveria ser chamado de reacionário, certo?
3) Um movimento que se insurge contra um problemam inexistente hoje, como é o da divida externa, poderia ser chamado de desatento, certo?
4) Um movimento que pretende se opor ao pagamento da divida interna, que foi constituida com base em titulos do Governo emitidos para compra do publico em geral deveria ser chamado de caloteiro, certo?
5) Um movimento que se pronuncia contra uma previdencia que está literalmente falida, que é iniqua na sua preservacao de privilegios inaceitaveis, ou é cego ou está defendendo privilegios de uma minoria esperta que legislou em causa propria e deveria ser chamado de aliado objetivo da burguesia, certo?
6) Um movimento que se pronuncia contra uma politica econômica que reduziu a inflação, aumentou o poder de compra do povo trabalhador (e assim garantiu a vitoria eleitoral do presidente Lula), uma politica economica que preserva a estabilidade fiscal (ainda que não melhore substancialmente o quadro fiscal), um movimento assim deve querer uma politica inflacionária e desagregadora do poder de compra, e só pode
ser chamado de anti-povo, anti-estabilidade e pró-inflacionário, certo?
7) Um movimento que se pronuncia contra uma politica econômica que trouxe, pela primeira vez em muitas decadas, uma diminuicao do coeficiente de Gini que mede a concentracao de renda, deve provavelmente pretender uma concentracao ainda maior de renda, a defender interesses corporativos de minorias, contra os interesses da
maioria do povo que sobrevive na informalidade, esse movimento deve
ser maluco, certo?
8) Um movimento que pretende a reducao da jornada de trabalho sem reducao dos salarios, deve provavelmente pretender ao aumento do desemprego, sendo assim anti-trabalhador e anti-povo que sobrevive na marginalidade, certo?
9) Um movimento que pretende garantir moradia digna para todos (TODOS MESMO ?) sem dizer quem vai pagar por isso deve ser mais do que maluco, aloprado completo, certo?
10) Um movimento que acha que o Brasil encontra-se sob o "dominio imperialista", deve viver nas catacumbas ou nas cavernas, pois se revela incapaz de observar a realidade como ela é, devendo portanto ser classificado de alucinado, certo?
11) Um movimento que pretende voltar atras na privatizacao da Vale do Rio Doce, deve achar que minerio de ferro entra na merenda escolar, certo?
12) Um movimento que pretende a retirada das tropas brasileiras do Haiti, num momento em que a populacao de Cité Soleil agradece a presenca dessas tropas e pretende que elas fiquem mais tempo, deve provavelmente querer que as gangues de criminosos voltem a dominar a maior favela de Porto-Prinicipe, e batalha objetivamente pela
insegurança do povo haitiano, certo?
13) Um movimento, finalmente, QUE ESCREVE TUDO EM CAIXA ALTA, deve estar querendo gritar com todo mundo, certo?

Finalmente, um movimento assim conservador, anti-reformista, reacionario, inflacionista, inimigo do emprego dos informais e miseraveis, só pode ser contrario ao povo brasileiro, certo?
Uma ultima pergunta: um movimento assim deve estar pelo menos cinquenta anos atrasado, certo?

-------------
Paulo Roberto de Almeida
pralmeida@mac.com www.pralmeida.org
http://diplomatizzando.blogspot.com/

On 28/04/2007, at 11:45, Prof. Lejeune Mato Grosso Xavier de Carvalho wrote:

CONVOCATÓRIA DA JORNADA DE LUTAS DO DIA 23 DE MAIO

O MOVIMENTO SINDICAL, POPULAR E ESTUDANTIL CONVOCA OS/AS TRABALHADORES/AS E O POVO A LUTAR:

CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
CONTRA TODA REFORMA QUE RETIRE DIREITOS - NÃO À EMENDA 3
POR EMPREGO, SALÁRIO DIGNO, REFORMA AGRÁRIA E MORADIA
CONTRA A POLÍTICA ECONÔMICA E O PAGAMENTO DAS DÍVIDAS INTERNA/EXTERNA
EM DEFESA DO DIREITO DE GREVE E CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

NÓS, LUTADORES E LUTADORAS DO MOVIMENTO POPULAR, CONVOCAMOS TODA A SOCIEDADE PARA UMA GRANDE JORNADA DE LUTAS, DIA 23 DE MAIO DE 2007, CONTRA ESSA POLÍTICA ECONÔMICA E O SUPERAVIT PRIMÁRIO, PELO NÃO PAGAMENTO DAS DÍVIDAS EXTERNA/INTERNA E POR UMA AUDITORIA DESSAS DÍVIDAS, BEM COMO CONTRA QUALQUER TIPO DE REFORMA QUE TRAGA PREJUÍZOS À CLASSE TRABALHADORA E à SOBERANIA DO PAÍS.
VAMOS NOS MANIFESTAR CONTRA A política ECONÔMICA DO GOVERNO FEDERAL, QUE ENRIQUECE BANQUEIROS E GRANDES EMPRESÁRIOS, ESTRANGULA QUALQUER POSSIBILIDADE DE INVESTIMENTOS EM POLÍTICAS SOCIAIS, MANTENDO A PERVERSA CONCENTRAÇÃO DE RENDA. VAMOS NOS MANIFESTAR CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS TRABALHISTAS E contra A REFORMA PREVIDENCIÁRIA
APRESENTADA, POIS É INADMISSÍVEL REDUZIR NOSSAS CONQUISTAS HISTÓRICAS.
LUTAMOS PARA LIBERTAR O BRASIL DO DOMÍNIO IMPERIALISTA QUE IMPÕE O AGRONEGÓCIO, QUE DESTRÓI A NATUREZA E COMPROMETE A CAPACIDADE DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS PARA O POVO. IRMANAMO-NOS A TODOS OS POVOS LATINO-AMERICANOS EM DEFESA DA INDEPENDÊNCIA E DA SOBERANIA De NOSSOS PAÍSES. MANIFESTAMOS-NOS PELA RETIRADA DAS TROPAS DO HAITÍ E CONTRA A INVASÃO DO IRAQUE PELOS EUA.
ESTAMOS NAS RUAS POR MAIS DIREITOS PARA O POVO:
. REFORMA AGRÁRIA
. EMPREGO PARA TODOS, REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO SEM REDUÇÃO DE SALÁRIOS
. EM DEFESA DO DIREITO IRRESTRITO DE GREVE, CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS
. EM DEFESA DO SERVIÇO PUBLICO : EDUCAÇÕA E SAÚDE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE PARA TODOS/AS
. DIREITO DE MORADIA DIGNA PARA TODOS
. Em DEFESA DO MEIO AMBIENTE, CONTRA A DESTRUIÇÃO DA AMAZÔNIA
. VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO E DAS APOSENTADORIAS
. CONTRA A AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL
. CONTRA TODAS AS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO E OPRESSÃO RACIAL, HOMOFÓBICA E SEXISTA
. PELA ANULAÇÃO DO LEILÃO DA PRIVATIZAÇÃO DA VALE DO RIO DOCE
. ENERGIA COM TARIFA SOCIAL
. PELA DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
. EM DEFESA DOS LUTADORES E LUTADORAS DO MOVIMENTO SINDICAL E POPULAR, PELA REITEGRAÇÃO IMEDIATA DE TODOS DIRIGENTE SINDICAIS, A EXEMPLO DOS COMPANHEIROS DO METRO DE SP, E PELA IMEDIATA LIBERTAÇÃO DOS PRESOS POLÍTICOS

CUT, CONLUTAS, INTERSINDICAL, MST, UNE, CMS, ASSEMBLEIA POPULAR, UBES, VIACAMPESINA, MARCHA MUNDIAL DE MULHERES, PASTORAIS SOCIAIS, CONAM, ANPG

Nenhum comentário: